COMO FIRMO?!?


Saravá meu Pai! Minha dúvida é o seguinte. Quando acendo uma vela branca pro meu "anjo da guarda", meu "guia"...., acendo em local acima da minha cabeça, num prato com água e açucar, em cima da geladeira mesmo. Mas se quero acender para Exu, nossos guardiões,acendo com marafo e um pito, mas minha duvida é, pode ser em cima da mesa mesmo, a que faço minhas orações, ou tem que ser no alto ou atras da porta ou algum outro lugar especifico? e a cor da vela, é branca mesmo? escolho uma linha de exu como 7 encruzilhadas, tiriri .... ou simplesmente para exu? Muito obrigado e que vosso caminho seja só luz! - Mauro Caixeta - 


Resposta: Salve. Não se firma exu no congá, acende as velas dele no chão mesmo de preferencia no quintal pois é a porta de entrada do povo da esqaquerda. Na UMBANDA PURA a vela deve ser branca, velas vermelhas ou pretas somente para o ORIXÁ. Laroiê, salve os compadres e Comadres! - Envie sua dúvida para orientacao_umbandista@hotmail.com